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Saiba por onde começar a fazer um planejamento de ações ao longo do ano para atingir os resultados esperados.

Primeiro

Realize um diagnóstico da situação atual. O primeiro passo é entender o que foi alcançado no ano corrente, quais os pontos mais críticos para o atingimento das metas e quais são as maiores oportunidades do momento;

Segundo

Determine os principais objetivos de Marketing para o ano. O passo seguinte é estipular as principais prioridades, tendo como base o diagnóstico e os maiores problemas da empresa;

Terceiro

Estipule os projetos e as ações necessárias para atingir os objetivos. Com a definição dos objetivos feita, identificar as formas de alcançá-los e escolher os principais projetos do ano é o passo seguinte;

Quarto

Junte os projetos e encaixe-os em um cronograma. É interessante colocá-los em uma ordem lógica e inteligente de consumir os recursos, evitando momento de ócio e sobrecarga de conteúdo;

Quinto

Transforme esse cronograma em orçamento, considerando as estimativas de custos. Cada um dos projetos precisa ter um orçamento de recursos necessários para sua implementação. Se você também determinar quais os resultados esperados de cada projeto, fica mais fácil de avaliar o quanto eles devem contribuir para os objetivos, tornando a aprovação mais fácil.

Muito importante!

É necessário pensar nos meios que farão com que a meta seja entregue. Para isso, é necessário você conhecer o seu mercado, os seus concorrentes e a sua operação interna para encontrar as possíveis alavancas de crescimento e também validar a viabilidade de crescimento projetada.

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